COMO MANTER UMA ROTINA FITNESS EM CASA



ESTABELEÇA HORÁRIOS:

Criar uma rotina é o primeiro passo para se iniciar uma vida fitness. Faça um cronograma com os horários e tipos de atividades que você vai fazer, metas e dias de descanso. Assim você não fica perdido sem saber o que fazer no dia, já que tudo vai ficar pré estabelecido. Se quiser você pode baixar esse cronograma pronto que eu fiz e preenchê-lo da sua maneira!

USE ROUPAS CONFORTÁVEIS:

Praticar atividade física exige o uso de roupas que lhe deixem mais confortável, a vontade para fazer agachamento, alongamento e qualquer exercício que necessite de flexibilidade. Use roupas em tecidos mais elásticos, firmes e tênis apropriado no tamanho adequado. Evite usar jeans, tecidos que não oferecem elasticidade, sapatilhas ou chinelos.

ALIMENTE-SE ADEQUADAMENTE:

Não adianta caminhar, correr, fazer musculação todos os dias, se a sua alimentação é totalmente inadequada. O que vai gerar resultados efetivos é exatamente a integração da atividade e a alimentação saudável, sem excessos e também sem restrições absurdas. Evite o consumo exagerado de sal, doces, frituras e alimentos industrializados. Dê preferência a frutas, verduras, proteínas e carboidratos em quantidades suficientes para garantir energia para exercer as atividades!

USE O QUE VOCÊ TEM:

Durante o período de pandemia, em que foi preciso sair da rotina e se reinventar, muitas ideias surgiram para provar que sim, dá pra perder peso ou ganhar massa muscular usando o que você tem em casa, sem ajuda de aparelhos!
Pode-se usar garrafas de refrigerante ou de água e colocar areia dentro, fazendo pesinhos ou até mesmo usar quilos de arroz ou feijão. Usar a cadeira ou o sofá pra fazer agachamento. Você pode também comprar um elástico apropriado para exercícios, ele possui valor acessível e é muito útil para diversos exercícios. 
E se não quiser usar nada disso? Também não tem problema, você pode usar o peso do seu próprio corpo para se exercitar, inclusive tem tipos de exercício que é até mais doloroso que usando algum peso. Vale a pena tentar!



DURMA BEM/DESCANSE:

Seu corpo precisa de descanso. Uma boa noite de sono pode trazer inúmeros benefícios para sua saúde, trazendo relaxamento para os músculos e energia no dia seguinte. Evite dormir até tarde, a hora do sono é o momento que fisiologicamente vai trazer o crescimento para seus músculos. Além disso, vai te dar uma energia a mais para conseguir treinar sem preguiça no outro dia!

TENHA PACIÊNCIA:

Ter paciência é fundamental, pois nada vem de imediato. Resultados levam tempo. Não pense que porque em uma semana não viu muita diferença no espelho, que não funcionou. Simplesmente ainda é o começo e para bons resultados chegarem você precisa ter foco e muita paciência. Não é uma rotina fácil, pois é preciso ter dedicação e coragem para vencer um dia de cada vez, mais com muita vontade e determinação, os resultados logo vem! 

8 Comentários

  1. Tem que ter muito foco e disciplina.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso é o mais difícil hehe super beijo!!

      Excluir
  2. Eu treino em casa há anos e neste ano estou ainda mais consistente nisso. Adoro! Mais uma seguidora. ♥
    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Rafa, parabéns pelo foco! ♥️ Obrigada por seguir, super beijo 😘

      Excluir
  3. Ai que post maravilhoso! Chegou na hora certa, estava realmente precisando de um impulso para voltar a treinar em casa.

    Abraços <3

    www.tendenciacosmica.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, boa sorte e foco viu.. super beijo 💕

      Excluir
  4. São dicas maravilhosas!! Muito importante termos paciência porque o resultado vem com o tempo. O máximo de exercício que faço sao umas dancinhas no just dance que inclusive preciso voltar a fazer isso! Eu adorei a dica dos exercícios com as garrafas de água <33
    Beijoss, Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Bruna, e Qualquer forma de exercício é bem vindo, o que importa é movimentar o corpo.. boa volta no Just dance! Super beijo 😘

      Excluir