MONTANDO UMA COLEÇÃO BÁSICA DE MAQUIAGEM

Já não é novidade que mulher não vive sem make, na realidade, ela é a melhor amiga de milhares de pessoas, que faz com que várias imperfeições sejam disfarçadas e dá um toque de glamour em qualquer visual. Mas para caprichar no make é preciso ter alguns produtos indispensáveis para fazer aquela maquiagem bonita e a ver com você. Eu sou básica em relação a maquiagens, o que sempre levo comigo é um batom, de preferência vermelho que eu adoro, blush, base e lápis, meramente. Percebo que, muitas meninas compram um exagero de maquiagens sendo que não vão usar todos os itens, enquanto outras, possuem poucos produtos. Mas, mesmo com poucas maquiagens é possível sim fazer uma boa make, basta saber comprar tudo certinho e saber usar. Pensando em quem não tem absolutamente nada de maquiagem e não sabe por onde começar, resolvi selecionar alguns produtos para montar uma coleção(básica) de maquiagem.
Nas escolhas que fiz abaixo, priorizei produtos do O Boticário, Natura e Vult, que além de serem ótimos produtos, são muito mais baratos que itens da Mac
1- Kit Pincéis Intense
2- Máscara para cílios Maybelline
3- Paleta de sombras Catharine Hill
4- Batom Vult Cremoso
5- Blush Compacto Faces
6- Base líquida Capricho
7- Brilho Gloss pink
8- Lápis para Olhos Maybelline
9- Brilho labial Capricho
10- Delineador Intense
11- Pó Compacto


Vale ressaltar que, o  recomendável é escolher produtos de boa qualidade. Muitas vezes o barato sai caro e pode trazer alergias ou outros problemas dermatológicos na sua pele. Portanto, muito cuidado na hora de escolher seu itens.
Curtiram minhas escolhas? com todos os produtos acima, já dá para fazer uma boa maquiagem por um bom tempo. 

29 Comentários

  1. Já tenho quase tudo, só falta um kit de pincéis decente haha. Adorei o post!
    xoxo
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos duas. Também estou precisando mudar os pincéis Haha
      Beijos :*

      Excluir
  2. Já tenho quaase todos hahaha, mais um pouco eu ja consigo uma coleção basica ♥
    Só falta delineador!
    Beijinhos,Mundo Da Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta pouco Haha logo logo você consegue.
      Beijinhos, Laís <3

      Excluir
  3. Eu adoro maquiagem e já tenho meu kit prontinho. Xoxo' <3
    Não sou uma It | YouTube | Fanpage

    ResponderExcluir
  4. Oi, amor.. adorei seu blog, muiito lindo! Preciso de uma coleção dessas JÁ! kkkk Te seguindo, beijos: ihdeubagunca.com

    ResponderExcluir
  5. olááa.
    que coisa mais linda esse teu blog, to apaixonada! *----* já estou seguindo.
    coleção básica de make ótima. Amei <3
    http://encantos-de-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Maquiagem <3 adorei as dicas!!!!

    xx

    www.batomdecereja.com

    ResponderExcluir
  7. Eu só não tenho o delineador porque sou um desaaaastre no delineado kkkkk Beijos ;*
    Tem post novo lá no blog. Quer conferir?
    http://bhulago.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei os itens escolhidos! Eu amo um rímel bem passado e uma cor bem bonita e sequinha nos lábios <3 Seu blog é lindo, adorei e já te sigo aqui.
    Beijos!

    Cor de Unha

    ResponderExcluir
  9. Adorei o kit básico que selecionaste, mas tenho a dizer que nem todas as mulheres gostam ou usam, haha >3<
    No meu caso, eu não uso frequentemente, e, quando uso, ou é eyeshadow nude/smokey, eyliner e batom matte (maioritariamente os dois últimos). Contudo, eu tenho uma enorme coleção de maquilhagem, porque eu realmente AMO comprar produtos, haha >3<
    Gostei imenso do seu blog, seguindo <3

    http://sleepy-deer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas!
    Como corretivo, comprei um da Boticário que é ótimo tbm!
    Uso só o básico e tenho poucos itens na minha bolsinha de make, e esses que vc citou são essenciais!

    Eu, Tu, Nós | http://eutunos2.blogspot.com.br
    Bjoos!

    ResponderExcluir
  11. ótima dica! Já tenho todos e sempre faço uso :)
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  12. Não sabia que a capricho tava com um brilho labial, estou querendo um a um tempo e esse ta com um preço super acessível, sendo que eu queria um bem transparente quase sabe? Sabe dizer se esse é assim? :*

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas! Tenho um kit desse já, rs.

    UM beijão ♡
    || totalmenterosah.blogspot.com.br ||

    ResponderExcluir
  14. Já tenho todos os itens, não a toa eu amar maquiagem! ^.~
    Beijos ♥

    Montada no Estilo | Afiliações / Parcerias

    ResponderExcluir
  15. adorei as dicas! eu tenho o básico mas preciso urgente de um novo kit de pincéis, os meus já estão zuadinhos :S


    beijo <3

    Talita
    www.cerejarocks.com

    ResponderExcluir
  16. Tenho todos! Eu uso muito lápis de olho, todos os dias na verdade, não vivo sem. rs

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho exatamente esses itens de maquiagem. Adoro ser básica, amei as escolhas *_*
    Bjos

    Papo Garota | Canal YouTube | Instagram

    ResponderExcluir
  18. Quase não tem maquiagem em rsrsrs.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. eu sou daquelas louca por maquiagem, e ainda vou fazer uma coleção enorme, kk amo batons, mas sou chegada no rosa, agora que estou começando a ousar no escuro, porque no frio fica divino, eu estou doida para testar o delineador da intense, se for como os batons maravilhosos tenho certeza que vou amar, amei seu blog e estou seguindo beijos <3 http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Tenho tudo, mas como sempre quero mais já imagina né? Realmente o barato as vezes sai caro, mas vale procurar na internet uns baratinhos que são bons e antes de comprar fazer um teste.
    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir
  21. http://designnmania.blogspot.com.br/
    ENCOMENDE COM A GENTE!

    ResponderExcluir
  22. Adorei tudo, já quero comprar tudo, rs
    beeijos,
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  23. Adorei a dica!!!
    Minha cunhada estava querendo montar uma maleta de make para trabalhar como maquiadora e essa semana é niver dela, já escolhi uma das suas indicações para dar início na maleta dela! Hehehe!

    Eu, Tu, Nós | http://eutunos2.blogspot.com.br
    Bjoos!

    ResponderExcluir
  24. Oi! Amei as dicas. Sério, são ótimas! Tenho tudo, menos um kit de pincéis decente hahahahahaha.
    Beijinhos,
    blogbrightwords.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Concordo contigo! São esses itens bem básicos para montar uma coleção de maquiagem ahha! Arrasou no post♥
    Beijos love!

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  26. Sou muito básica em relação a maquiagem, não vivo sem lapis e rimel, Amo destaque nos meus olhos ♥
    http://meninachilli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir