LUGARES LEGAIS PARA CONHECER NO CEARÁ

O Ceará é um estado encantador. Lugar obrigatório para curtir as férias, no mínimo, uma vez na vida. O estado é reconhecido não somente pelo sol durante quase todo ano, mas também pelo bom humor, pelas belas praias e paisagens incríveis. Moro em Fortaleza há 9 anos e amo a cidade, achei legal Fazer uma lista de pontos turísticos que eu adoro no estado e que vale a pena fazer uma visita e passar uns dias de férias, quem sabe você gosta e já decide sua próxima viagem?
O Beach Park é considerado o maior parque aquático da América Latina e o segundo melhor do mundo. Lugar perfeito para quem adora diversão. A quantidade de brinquedos é surpreendente e pra quem procura as melhores opções de entretenimento, o parque é referência. Fica localizado em Aquiraz e conta com toboáguas com até 25 metros de altura 😱 eaí, teria coragem? 
A cidade fica localizada na serra do Ceará e ao contrário do costumamos ver no estado, a cidade tem o clima frio ao longo do ano e também é conhecida por Suíça Cearense. Lá você sempre encontra shows de Jazz e Blues e músicas animam á noite fria. Pra quem procura diversão e ao mesmo tempo tranquilidade, há cachoeiras e trilhas ecológicas na região. Além disso, a cidade conta com belas pousadas e opções de hospedagem. 
Pra quem prefere o sossego e tranquilidade, Jericoacoara é o lugar certo. O principal ponto turístico do lugar é a Lagoa do Paraíso, uma lagoa paradisíaca que você relaxa em uma rede dentro d'água, não é demais? a sensação é a melhor possível, você esquece de tudo e qualquer problema e pensa apenas repousar. Outro ponto é a Pedra Furada, uma pedra enorme esculpida pelo mar, cenário perfeito para fotos e ver o pôr do sol. 
A praia é cartão-postal da capital cearense. A praia fica localizada em um bairro nobre de Fortaleza e atrai turistas durante todo o ano. Lugar maravilhoso para um fim de tarde e passeio de patins com as amigas. 

O Ceará é incrível, não é mesmo? nosso país é sim repleto de belas cidades, e apesar de todos os problemas, temos que valorizar as maravilhas que temos aqui. 
Já vieram ao Ceará? o que acharam?

58 Comentários

  1. Que lugares lindos, amei aquele com as redes, gente que maravilha.

    Te convido pra conhecer o meu tbm.


    Beijos.

    http://Secret Place/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, como eu queria conhecer o Ceará...
    Um dia eu ainda vou conhecer esse estado maravilhoso.
    beijos flor.

    multidaodepensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim Bruna, tenho certeza que vai gostar!
      Beijos!

      Excluir
  3. Não conhecia a "Suíça cearense", fiquei morrendo de vontade de visitar. E o Beach Park é vontade antiga já HAHAHAH

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lugares lindos *-*
    Moro em Pernambuco, e aqui tbm tem lugares maravilhosos, o nordeste tem sua beleza <3
    rsrsrsrs'
    Bjs

    mythings2.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Nordeste é lindo mesmo né? Haha
      Beijos, Cris :*

      Excluir
  5. Que layout lindooooo, amica! Amo morar no Nordeste, são lindas as cidades <3
    www.blogmarianapaixao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) Também adoro morar aqui *-*
      Beijinhos!

      Excluir
  6. Minha tia mora no Ceará e sempre quando vou visitá-la,aproveita para passear pelo Beach Park^^
    Lá,é realmente muito perfeito assim como outros lugares que você citou e espero também conhecê-los.
    Kiss=
    imaginesgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post...eu amo o Ceará, passei boa parte da minha infância indo de ferias pra lá! Beijão
    www.deolhonaju.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :) férias aqui é ótimo!
      Beijos!

      Excluir
  8. Que saudades do Beach Park, fui uma vez e me apaixonei! Quero muito conhecer Jericoacoara, quando fui não consegui ir!

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeri é uma maravilha, espero que consiga conhecer!
      Beijos!

      Excluir
  9. Que delícia de post! Nunca fui ao Ceará mas morro de vontade.. ainda mais agora com o post e as dicas!

    Bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que quando você vir, vai amar <3
      Beijinhos!

      Excluir
  10. Guaramiranga é tão pertinho daqui, sou louca pra subir à serra e conhecer. Moro em Canindé, conhece? Aqui não tem nada de muito interessante, mas vivo em Fortaleza, adoro aquele lugar.

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh você mora em Canindé? conheço sim :) Também amo Fortaleza!
      Beijos, Amanda :*

      Excluir
  11. AMEI o post.
    Quero muito conhecer mais do Nordeste e fiquei encantada =D

    Minha amiga foi no Beach Park e me indicou!

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Nordeste é lindo né? também indico o Beach Park pra você, vai adorar!
      Beijos :*

      Excluir
  12. Olá, Erica!
    Nunca fui ao nordeste, mas morro de vontade de conhecer Fortaleza e esses lugares que você citou. O Beach Park deve ser tudo de bom. Agora no canal VIVA, estão reprisando a novela Tropicaliente que é ambientada lá, já assistiu?
    Convido vc para participar da nossa pesquisa de público no blog e ajudar melhorá-lo cada vez mais.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  13. Adorei! um lugar mais lindo que o outro *-*
    bjos

    http://dividindouniverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sou louca para conhecer, especialmente Jericoacoara. Adorei as dicas!

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Jeri é um sucesso!
      Beijoos :*

      Excluir
  15. Preciso conhecer esse Park :o é perfeito !!
    Obrigada pela visitinha em meu blog <3
    Seguindo de volta <3
    http://bloumvanille.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Cada lugar mais lindo que o outro !
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Mds, que lugares maravilhosos. *u* Fiquei com uma vontade enorme de conhecer a "Suíça cearense", e o Beach Park.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São os meus preferidos, Jéssica <3
      Beijoos!

      Excluir
  18. Mds , quanto lugar lindo ain , quero conhecer !
    Beijinhos lindona
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  19. Nossa O ceará é lindo! não fazia ideia que o ceará fosse tão lindo! amei o post beio.
    www.ficarbem.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super lindo *-* que bom que gostou. beijos!

      Excluir
  20. Adoreei as dicas! Próxima vez que eu for ao Ceará vou seguir o seu guia uhuu
    Bjos! =*
    www.rebastos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post e vai segui-lo, Renata :)
      Beijoos!

      Excluir
  21. Sou louca para conhecer o Beach Park *O*
    Ótima postagem!


    Beijos. Blog Bright Words

    ResponderExcluir
  22. Ai que saudade :-( Sou do RJ e passei as férias de Dezembro em Fortaleza e depois fui para Jeri S2 um verdadeiro paraíso! Você só não falou de um lugar que gostei tb o croco beach.
    Adorei o Blog, seguindo já!
    Beijos e beijos^.^
    http://thathabulle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é mesmo, Thatha. O Croco Beach fica na praia do Futuro, também gosto muito de lá, esqueci de falar sobre rs :(
      Obrigada, Beijos!

      Excluir
  23. Eu sou doiiiiiida para conhecer Jeri, já está no roteiro das minhas férias para o ano que vem!!!

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar, Carol <3 lá é incrível!
      Beijoss!

      Excluir
  24. Nossa, quanto lugar lindo, acho que seu eu fosse escolher um deles para passar as férias seria Guaramiranga é lindo <3

    xoxo || Larý Space

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guaramiranga é linda mesmo, Larý!
      Beijoss <3

      Excluir
  25. Acho Ceará tãaaao lindo. Uma vez eu e algumas amigas combinamos de ir, porém sabe como é né, amigas furonas.. levante a mão quem tem? \o
    Beijocas
    www.pantufa-rosa.blogspot.com venha me visitar ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo tem Bia o/ combinem outras vezes, vai que da certo haha
      Beijinhos!

      Excluir
  26. Olá Erica,

    Muito lindo o post! Dá vontade de ir pro Ceará agora haha
    Guaramiranga e Jericoacoara são perfeitos para mim. *-*

    Beijo e um excelente início de semana!
    www.euvouderimel.com

    ResponderExcluir
  27. Ahhhh meu sonho visitar todos esses lugares maravilhoooosos, sempre ouço que o Ceará é um paraíso!

    Amei seu blog (não vi seu nome na barra lateral) gostei muito do nome e do layout!
    bju


    www.camillanunes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Camilla. Fico feliz que gostou do blog!
      Beijão :*

      Excluir
  28. Ótimo post! Eu moro em MG e sou doida pra ir ao Ceará. O Beach Park, meu Deus, que sonho! Hahaha.
    Beijinhos, www.blogbrightwords.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Passada que você mora aquii! hahaha' Falta eu conhecer Jeri e Guaramiranga! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me diga que você é daqui também, Valeska? haha
      Beijoos!

      Excluir